terça-feira, 5 de outubro de 2010

Jogo Justo!



O projeto Jogo Justo, idealizado por Moacyr Alves Júnior, busca diminuir a carga tributária nos jogos importados vendidos aqui no Brasil. A intenção é mostrar por meio de um relatório baseado em informações comerciais de desenvolvedores e lojistas que o mercado de games nacional tem um enorme potencial. Como comparação, será utilizado o que ocorreu no México, quando o mercado de jogos cresceu 8 vezes após a diminuição da carga tributária. O Projeto Jogo Justo visa diminuir o preço dos games, dos aparelhos de videogame e de seus periféricos, fazendo assim com que o consumidor final tenha cada vez mais contato com os games, forma de cultura cada vez mais disseminada do mundo. Como consequência disto, o mercado nacional irá se desenvolver, além da possibilidade de mais produtoras se instalarem no Brasil, gerando de uma forma gradativa, mais empregos no setor.

O Projeto Jogo Justo foi criado dentro de uma comunidade e independe de ordem política, empresarial e da geração de lucros.Começou a ganhar forma no segundo semestre de 2010 e no mês de novembro encontrará seu primeiro desafio, quando mostrará todo o seu potencial para a Receita Federal. Durante uma conversa em Brasília, serão apresentados os benefícios de se diminuir a carga tributária dos jogos vendidos no Brasil, onde os games passariam de R$250,00 para R$99,00.

Caso seja aprovada pela Receita Federal, o plano poderá entrar em vigor já no início de 2011.



O resumo da ópera é simples: em novembro, ainda sem uma data específica definida, haverá uma espécie de "Dia do Jogo sem Imposto" - uma parceria entre os idealizadores do projeto, as produtoras e as importadoras de games, que visa mostrar ao público nerd como eles são assaltados à mão desarmada pela gigantesca e desproporcional carga de tributos que ataca esta e outras segmentações de mercado no Brasil.


Para você que é menos esperto que os outros, dá uma olhada nos princípios básicos do movimento:



Dica do butequeiro maldito Anderson Mandax
Share this article

2 comentários:

Peppers disse...

TAMO JUNTO!

Anônimo disse...

Com o cara conversando enrolado assim em publico ja to ate vendo aonde que vai isso. Mas tamo junto, pode ter certeza...

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top