segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dicas do Waltinho - Movie Review

Destaques


Get Him to the Greek
(O Pior Trabalho do Mundo)


O estagiário de uma gravadora é escalado para acompanhar um astro do rock em um show. A situação vai ficar fora de controle quando o cantor começar a influenciar o funcionário a participar de suas loucuras no mundo da fama.

Review
Se você assistiu Ressaca de Amor (Forgetting Sarah Marshall) o filme fica ainda mais engraçado , já que o rockstar vivido por Russel Brand apareceu como o namorado da Sarah. Produção do Judd Apatow sempre vai fazer alguém rir, eu me diverti muito com essa comédia sem compromissos.

Two Words - Mexican Jonas Brother ! 


Machete
Machete (Danny Trejo) é uma máquina de matar e foi contratado por um homem (Jeff Fahey) para assassinar um senador. Contudo, quando está para cumprir a missão, descobre que alguém mais foi chamado para o mesmo serviço, tendo ele como alvo. Agora, Machete sai em busca de vingança aliado ao velho amigo "O Padre" (Cheech Marin).

Review
Inspirado pelo trailer fake criado para Grindhouse e co-escrito por Rodriguez ao lado de seu primo Álvaro, Machetetem, como principal e mais inspirada idéia, a presença de Danny Trejo (outro primo do cineasta) como protagonista. Dono de um rosto marcado e marcante, Trejo é um herói cinematográfico atípico, já que seu físico normalmente acaba lhe garantindo papéis de vilão – mas aqui ele comprova possuir o carisma e a presença necessários para se estabelecer como astro do gênero ação.

Mais uma vez adotando a estética dos filmes exploitation da década de 70, Rodriguez simplesmente repisa o caminho percorrido em seu Planeta Terror de 2007, incluindo os riscos simulados na película (mas agora mais discretos), os cortes grosseiros na montagem, os zooms deselegantes e os efeitos de maquiagem pedestres. Usando o gore excessivo como piada recorrente, Machete realmente diverte em alguns momentos graças ao absurdo da violência retratada, o ápice ainda na meia hora inicial e a seqüência da fuga no hospital.

Com um dos piores roteiros já escritos por Rodriguez,Machete não só investe numa trama patética e implausível mesmo para os padrões de um filme que não se leva a sério, como também traz diálogos ridículos que falham inclusive nas tiradas supostamente espirituosas (uma das exceções fica por conta de “Machete Don't Text”, que faz rir pelo nonsense).Sem contar o penteado/peruca estranho da Alba, além da sua nudez via CG. 

Integrante da mesma linha de Tarantino no que diz respeito a apenas fazer filmes que, de uma maneira ou de outra, girem em torno do próprio Cinema, Robert Rodriguez sai terrivelmente prejudicado na comparação, já que, ao contrário do diretor de Kill Bill e À Prova de Morte, raramente consegue criar algo único e memorável a partir da homenagem aos longas que ajudaram a formá-lo como cineasta.

Letters to Juliet
(Cartas para Julieta)


Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude.

Review
“Cartas para Julieta” traz até uma primeira impressão positiva. O longa se encaminha para ser um romance, nos moldes de um road movie, mas não sobre a vida da protagonista, mas sim da coadjuvante Claire. No entanto, modificam a proposta ousada e transformam a trama em um romance simplista e recheado de clichês.

Mas há 3 fatores muito interessantes que contam a favor do filme: As locações, Amanda "Hot" Seyfried e Vanessa Redgrave. As meninas vão gostar!
Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top