terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sessão Nostalgia!

A TV Colosso foi um programa infantil que substituiu o Xou da Xuxa, exibido de 19 de abril de 1993 até 3 de janeiro de 1997, na Rede Globo de Televisão.

Na TV Colosso utilizavam-se bonecos caracterizados como cães, simulando todas as instâncias de uma emissora de TV: do presidente ao office-boy. Havia a protagonista Sheep Dog Priscilla; o operador Borges - um bulldog que era o diretor de imagem, e ficava na cabine de controle da programação chamando os desenhos animados que complementavam a grade da TV Colosso - e vários outros bonecos marcantes para a galerinha 20 e poucos anos hoje em dia. O humor do programa, às vezes, não era tão infantil, pois havia frequentes referências ao "universo adulto" em meio aos bonecos, brincadeiras e piadas.
Havia, por exemplo, o apresentador do jornal Walter Gate, numa referência ao caso Watergate.

Como o programa era exibido de manhã e terminava por volta de meio-dia, na hora do almoço, um desses bonecos, vestido como chef, berrava com sotaque francês: "Atention, tá na horrra de matarr a fomê, tá na mêss pessoaaaaal" e era atropelado pelos outros caninos, em louca disparada, que gritavam em distonância "Até amanhã! Até amanhã!", encerrando a nossa bela diversão matutina.

Sempre esperávamos esta frase para ir almoçar. Dá para acreditar?



E esse figura acima me lembra o Crazy Clark Dog da familia Lau Faiola!
Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top