sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Os Games Mais Marcantes da Sua Vida - REMAKE

Matéria publicada no Pauta de Buteco, em abril de 2009.
Vamos reacender a discussão?



Em tempos de Playstation 3 e Xbox 360, a discussão - embora muito divertida - sobre quais foram os melhores games já criados é igualmente redundante e desleal. Não há parâmetros de comparação entre os cartuchos de 72 pinos da Nintendo que revolucionaram os anos 80 e os mega tecnológicos blu-ray que rolam entre a moçada hoje em dia.

A esta altura do campeonato, só os mais nostálgicos e apaixonados pela história dos consoles, desde o seu nascimento até o ápice dos 360 bits, acham tempo entre Winning Eleven e Resident Evil para brincar com os jogos clássicos que fizeram a alegria da nossa geração quando éramos crianças.

Por isto hoje, o tom da discussão será um pouco diferente aqui. O Pauta de Buteco quer saber qual foi o jogo mais marcante da sua vida, independente de qual critério você use para fazer seu julgamento.
Qual foi o teu primeiro contato com games? E o primeiro que você conseguiu ir até o fim? Que jogos você nunca deu conta de terminar, embora tenha tentado de todas as formas possíveis? De qual você tem mais saudades? Ainda lembra de algum "macete especial" que te agraciava com vidas infinitas ou armas e munições intermináveis?

Deixe seu testemunho nos comments, e ajude este buteco insolente a conservar as memórias da época mais legal - e brega - que vivemos até hoje: the 80's!






.
Leia uma reportagem muito interessante sobre a História dos Videogames aqui.
Share this article

12 comentários:

Samantha Lau disse...

Nohhhhhhh... o joguinho que eu mais gostava foi mandado pra escanteio... "donkey & kong"... muitoooooo bom!!!
Agora para compensar o esquecimento quero um Post só dele!!
Hauahauahauahauahauahua!!!

Anônimo disse...

Vou deixar meu pitaco...

Sao varios os games marcaram minha vida...
mas eu vou votar em CASTLEVANIA pq foi o primeiro game q eu joguei no meu Nintendinho!
Simplesmente demais...CASTLEVANIA

Waltinho disse...

TOP FIVE

1 - Pit Fighter
2 - Top Gear
3 - Super Mario Bros
4 - Street Fighter 2
5 - NBA Jam

Waltinho disse...

TOP FIVE

1 - Pit Fighter
2 - Top Gear
3 - Super Mario Bros
4 - Street Fighter 2
5 - NBA Jam

Müller J.J. Souza disse...

Bom, embora as minhas brincadeiras sempre foram nas ruas, haja vista que a minha infância foi humilde, passavamos dificuldades e por isso comecei a trabalhar muito cedo pra ajudar em casa.. (Jogador de Futebol ON), tenho que destacar 3 jogos que eu fui, continuo e serei sempre o melhor: Sonic (no qual eu "zerava" sem morrer), Super Mario World ("zerava" sem morrer tb, e abria todos os caminhos) e o melhor de todos Mortal Kombat II (Nunca perdi pra ninguém, e sabia todos os fatality's e babality's com todos os personagens!) Yeahhh..

Pietro disse...

Adoro um game, tinha vários jogos que eu curtia demais que fatalmente prejudicava no meu desempenho escolar.

TOP FIVE GAMES:

1° River Raid
2° Enduro
3° GhostBuster
4° Sunset Riders
5° Gauntlet

Nossa eu dou um derrame se eu jogar esses de novo !!!!!

Anônimo disse...

Putz...GAUNTLET!!
Meu primo tinha ele no Phantom...akele cartucho bolachao parecia uma torre
e ele nunca me emprestava, akele filha da puta
troquei o video game num mega drive sem nunca ter jogado direito o gauntlet
desgraçado!

Anônimo disse...

Putz...GAUNTLET!!
Meu primo tinha ele no Phantom...akele cartucho bolachao parecia uma torre
e ele nunca me emprestava, akele filha da puta
troquei o video game num mega drive sem nunca ter jogado direito o gauntlet
desgraçado!

Unknown disse...

Vale lembrar de Alex Kid in Miracle World!!!!!!!! Demaisssssssssssss.... além do já citado River Ride e de Super Monaco GP. Parabéns pelo post Billie Man

Moreno Biage disse...

Opa minha lista eh um pouco mais alternativa ae, mas foram games que marcaram historia e pra muitos foram disparado os melhores ja feito.

1 - Final Fantasy 7 - PS1
2 - Alex Kid - do Master System
3 - Zelda - Super Nintendo
4 - Gran Turismo 1 - PS1
5 - Super Mario Bros - Super Nintendo

Luiz Lopes disse...

Top 5 Super Nes!

1º Zelda
2º Mario
3º Donkey Kong (todos)
4º Incantation
5º Tom e Jerry

Anônimo disse...

POKEMON SEM DUVIDA, eu era completamente colado no gameboy da nintendo!

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top