quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ursinho Gente Fina!

O ilustre Chacrinha, lá nos gloriosos anos 80, criando sua frase amalgâmica: “Nada se cria, tudo se copia”, a partir da citação de Lavoisier ,"Na natureza nada se cria tudo se transforma”, lançava a famigerada porém eficaz moda do Ctrl + C.

Hoje sabemos da atual situação na televisão brasileira: adaptações de formatos estrangeiros, criatividade zero. Podemos buscar vários exemplos em uma lista infinita: David Letterman a.k.a Jô Soares, Dennis Pennis, em suas versões tupiniquins Vesgo e Silvio, Extreme Makeover = Lar Doce Lar, What Would You Do, também conhecido como Cidadão em Ação.

Mas, pior do que isto, existe a galera Danni Carlos Feelings, que produz a cópia da xerox e dá luz a algo estrambelhentemente escroto, como o "Legendários".

O último formato/personagem "original", apareceu neste domingo no Pânico - Ursinho Gente Fina que aparentemente não tem nada a ver com The Bear - um dos quadros do melhor programa que conheci morando em UK: Bo Selecta!



E o quadro "novo" do Pânico


Pensando nisso, vou convocar meu colega Victor Barão, "O Hitmaker" para produzir um programa "original" no formato do The Soup.

Copiando as palavras do
Avid Merrion: Thank you Please!



Pauta de Buteco
Connecting People.
Share this article

2 comentários:

Eduardo Campos disse...

"nada haver" não tem nada a ver... think about!

Anônimo disse...

Correção feita.
E a ironia foi devidamente captada!

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top