O ilustre Chacrinha, lá nos gloriosos anos 80, criando sua frase amalgâmica: “Nada se cria, tudo se copia”, a partir da citação de Lavoisier ,"Na natureza nada se cria tudo se transforma”, lançava a famigerada porém eficaz moda do Ctrl + C.
Hoje sabemos da atual situação na televisão brasileira: adaptações de formatos estrangeiros, criatividade zero. Podemos buscar vários exemplos em uma lista infinita: David Letterman a.k.a Jô Soares, Dennis Pennis, em suas versões tupiniquins Vesgo e Silvio, Extreme Makeover = Lar Doce Lar, What Would You Do, também conhecido como Cidadão em Ação.
Mas, pior do que isto, existe a galera Danni Carlos Feelings, que produz a cópia da xerox e dá luz a algo estrambelhentemente escroto, como o "Legendários".
O último formato/personagem "original", apareceu neste domingo no Pânico - Ursinho Gente Fina que aparentemente não tem nada a ver com The Bear - um dos quadros do melhor programa que conheci morando em UK: Bo Selecta!
E o quadro "novo" do Pânico
Pensando nisso, vou convocar meu colega Victor Barão, "O Hitmaker" para produzir um programa "original" no formato do The Soup.
Copiando as palavras do Avid Merrion: Thank you Please!
Pauta de Buteco
Connecting People.
Connecting People.
2 comentários:
"nada haver" não tem nada a ver... think about!
Correção feita.
E a ironia foi devidamente captada!
Postar um comentário