terça-feira, 16 de março de 2010

Playstation Move

O PlayStation Move, apresentado na última quinta-feira pela Sony , é um controle em forma de microfone que sente os movimentos do usuário, funcionando em conjunto com a PlayStation Eye Camera (já disponível no mercado). Ele é equipado com um giroscópio de três eixos, um acelerômetro de três eixos, uma esfera colorida e um sensor de campo magnético que aponta a localização do aparelho.

A esfera na ponta do controle pode brilhar em diversas cores, funcionando como um marcador para que a câmera Eye reconheça a posição do aparelho. O formato esférico e uniforme permite que a câmera saiba a distância que o controle está permitindo experiências de realidade aumentada.

Como funciona?

Graças ao conjunto dessas tecnologias, o Move reconhece e reproduz na tela qualquer movimento feito pelo usuário. Segundo vários depoimentos de gamers que testaram o produto durante a Games Developers Conference, o controle da Sony é bem mais preciso que o Wiimote.

Há um segundo controle que também conta com um sensor de movimentos, também mais preciso que o Nunchuck do Wiimote. Ele é usado junto com o controle principal para jogos mais tradicionais, que exigem teclas de movimentação.

O Move se comunica com o PlayStation 3 por Bluetooth e usa as mesmas baterias de lítio que o controle DualShock 3.
Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top