segunda-feira, 8 de março de 2010

Oscar 2010

Sim! Palpitamos e Acertamos!

Com seis Oscar, "Guerra ao Terror" foi o grande vencedor da festa da Academia de Hollywood neste domingo (7). Além do prêmio de melhor filme, o trabalho de Kathryn Bigelow valeu a ela, apenas a quarta cineasta indicada na história da premiação, o primeiro prêmio de direção a uma mulher. "Avatar", de seu ex-marido, James Cameron, considerado um dos favoritos, ficou apenas com prêmios técnicos. E "Bastardos Inglórios", de Quentin Tarantino, outro favorito, com apenas uma estatueta, de melhor ator coadjuvante, para o brilhante Christoph Waltz.

Outra aposta do nosso humilde blog, conseguiu a façanha magnífica ser eleita a melhor e a pior atriz ao mesmo tempo. Sandra Bullock ganhou a estatueta dourada da Academia por sua performance marcante em "Um Sonho Possível", e recebeu também o Framboesa de pior comediante pelo filme "Maluca Paixão".

Como se previa, o humor deu o tom na festa do 82º Oscar da Academia. Alec Baldwin (em sua melhor forma) e Steve Martin entregaram o que prometeram: boas piadas, paródias engraçadas e o menor grau de constrangimento possível. Ben Stiller deu um show à parte ao chegar com olhos e cores de Na'avi, imitando os personagens de "Avatar", sem abandonar um elegante terno preto.

.


Cultura, ainda que inútil!

Vale lembrar que o grande ganhador do OSCAR está disponível em dvd no Brasil desde 2009. O equívoco foi tão vistoso, que o filme cumprirá trajetória inédita no Brasil. Depois de lançado em DVD, chegou às salas de cinema no dia 5 de fevereiro, com novo cartaz - e vai ganhar um outro DVD, agora com extras promocionais.

No esforço de "vender" o título, a produtora estampou na capinha do filme apenas os nomes de três atores conhecidos que fazem brevíssimas participações no filme, como se eles fossem as estrelas de "Guerra ao Terror" - David Morse, Ralph Fiennes e Guy Pierce.

Veja a lista completa do vencedores
Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top