O blog francês Bango fez uma excelente edição das melhores campanhas publicitárias - de conteúdo polêmico ou chocante - a serviço de boas causas humanitárias. Trata-se da “100 publicités chocs au service des grandes causas”, uma exposição dedicada ao tema, patrocinada pelo Museu de Artes Decorativa de Paris e que vai até o dia 9 de maio deste ano.
PS: Como você pode perceber pela idioma, nenhuma das peças selecionadas foram criadas por agências daqui. E não que isto signifique que nossos profissionais sejam menos capacitados que os gringos. Longe disso. O que acontece é que este filtro de censura exacerbado imposto às criações - a campanha envolvendo a biscatinha Paris Hilton é uma prova recente disso - limita bastante o potencial daqueles que têm tendência a pensar "fora da caixa".
Que fique aqui registrado o manifesto do Pauta de Buteco para a regulamentação de uma propaganda menos "republicana" no Brasil. E, pelo amor de Deus, que os anunciantes possam citar o nome dos seus concorrentes!
.
Excelente dica de Camily Junks
3 comentários:
Muito bácana o post.
Muito bácana o post.
Sensacional!!!
Postar um comentário