terça-feira, 3 de março de 2009

Pauta Profile: Jon Bon Jovi


Nome: John Francis Bongiovi
Naturalidade: Perth Amboy, EUA
Nascimento: 02/03/1962
Profissão: Cantor e Músico.



Jon Bon Jovi - nome artístico de John Francis Bongiovi - é um cantor e músico norte-americano. Ele nasceu na pequena Perth Amboy, mas logo aos 4 anos de idade se mudou com a família para Sayreville, NJ, onde cresceu e passou toda a adolescência.

Filho da coelhinha da Playboy Carol Sharkey com um cabeleireiro da Marinha, Jon desde criança sonhava com os palcos. Ele esteve em várias bandas de pequena expressão como a Atlantic City Expressway, a Raze e a The Wild Ones, sempre acompanhado do amigo David Bryan, antes de juntos darem o grande passo de suas carreiras.



O americano, como a maioria dos músicos, ralou nos bastidores antes de se tornar uma estrela do rock. Ainda jovem, Jon trabalhou no Power Station Studios, um estúdio musical pertencente a um primo, que tem em seu currículo a produção de "Pet Cemetary" um dos maiores hits dos Ramones.

Mas foi em 1984 que o pequeno garoto de Nova Jersey finalmente despontou para o estrelato. Ao lado do guitarrista Richie Sambora, do baixista Alec Such, do baterista Tico Torres e do inseparável colega David Bryan nos teclados, Jon fundou o que futuramente seria considerado um dos maiores grupos de hard rock de todos os tempos: o Bon Jovi.

Por muitos anos após o seu lançamento, o grupo se manteve no topo das bandas que mais vendiam álbuns no Brasil, desbancando monstros sagrados da música como Iron Maiden, Rolling Stones ou Metallica.
O Bon Jovi manteve a mesma formação até 1994, ano de despedida do baixista Alec Such. Em seu lugar, assumiu um velho conhecido da banda: Hugh McDonald.
Hoje, sob influência de várias outras vertentes do rock, o Bon Jovi acumula mais de 120 milhões de discos vendidos no mundo todo, o que é um número extremamente respeitável na indústria fonográfica.



Mas o pequeno garoto do interior que sonhava em ser uma celebridade não se dedicou exclusivamente à banda que o ejetou ao sucesso. Jon Bon Jovi teve também uma carreira solo brilhante, marcada por vários hits conhecidos do público como Blaze of Glory (Tema do Filme "Jovens Demais para Morrer", cujo qual ele próprio compôs toda a trilha sonora), Miracle e, mais recentemente, Midnight on Chelsea e Jane Don't Take Your Love to Town.




Discografia Bon Jovi e Jon Bon Jovi solo (Álbuns Oficiais):

Bon Jovi

1984. Bon Jovi - 1985. 7800° Fahrenheit - 1986. Slippery When Wet - 1988. New Jersey - 1992. Keep the Faith - 1994. Crossroads - 1995. These Days - 2000. Crush - 2002. Bounce - 2005. Have a Nice Day - 2007. Lost Highway

Jon Bon Jovi (Solo)

1990. Blaze of Glory - 1997. Destination Anywhere - 2001. The Power Station Years: Unreleased Recordings



.
.
Quer saber mais informações e curiosidades sobre o cara? Eu te mostro.

Share this article

1 comentários:

Unknown disse...

O cara eh do CARALHO !! As músicas perdurarão por décadas e décadas !!

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top