quinta-feira, 24 de março de 2011

Dicas do Waltinho || Music & Blu-rays

Music

The Strokes está lançando seu quarto álbum de estúdio, primeiro em cinco anos, desde First Impressions of Earth (2006).

O título Angles foi escolhido por este ser o primeiro trabalho que tem contribuição efetiva de cada um dos integrantes da banda. Nos discos anteriores, quem estava por trás das composições era o vocalista Julian Casablancas, que apesar de agora compartilhar a criação com seus companheiros, ainda se mantém como principal compositor.

Eddie Vedder divulgou mais detalhes de Ukulele Songs, seu segundo trabalho solo depois da trilha sonora de Into the Wild. O disco terá participações de Cat Power, retribuindo a contribuição de Vedder em You Are Free (2003), e do irlandês Glen Hansard, do The Frames e do Swell Season. O líder do Pearl Jam lançará também um DVD ao vivo, chamado Water on the Road.

Como o título já adianta, Ukulele Songs terá Vedder tocando músicas originais e covers - em seu ukulele, instrumento de cordas semelhante ao violão, mas menor, com apenas quatro cordas. O primeiro single, "Longing to Belong", foi divulgado na última terça-feira e será lançado para compra em 21 de março.

Blu-Ray
Dirigido pelo inglês Asif Kapadia e realizado com apoio da própria FIA e do Instituto Ayrton Senna, o longa se utiliza de imagens de registro para nos levar para o mundo da velocidade e, por meio de depoimentos em off do próprio Ayrton Senna, bem como de familiares, companheiros do circo da F1 e de comentaristas esportivos, tentarmos entender o que movia aquele que, por algum tempo, foi o homem mais rápido do mundo.

Interessante notar como a carreira de Senna na F1 parece algo saído de um roteiro ficcional. Começando em uma obscura escuderia, o brasileiro obra um verdadeiro milagre no circuito de Mônaco, chegando em segundo lugar, encostando no então campeão Alain Prost, apenas não levando aquela corrida por esta ter sido encerrada abruptamente.

Emocionante até os seus últimos segundos, o documentário conta com imagens e depoimentos escolhidos a dedo pelo seu diretor, acompanhados de uma trilha sonora sensacional. “Senna” é o retrato de alguém que foi um gênio das pistas, um homem que, em sua busca pela perfeição, tornou-se um exemplo para o Brasil e para o mundo, sem jamais perder sua fé e sua humildade.
Totalmente Recomendado.

Nicolau (Maxime Godart) leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault.

Comédia totalmente leve, engraçada, inteligente e meiga. Trata do universo de um menino e seus medos, contando a sua visão sobre as coisas, numa França charmosa dos anos 50.

Clotaire é um show a parte.


Poético, divertido, sublime!


Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top