terça-feira, 9 de junho de 2009

Primeiro Video do Youtube

Você sabe qual foi o primeiro vídeo do YouTube?

Um passeio feito pelo jovem Yakov Lapitsky no jardim zoológico de San Diego, na Califórnia (EUA).

O filme tem apenas 18 segundos e foi intitulado Me at the Zoo ("Eu no Zoológico"). O vídeo foi colocado no site no dia 23 de abril de 2005 por Jawed Karim - um dos criadores do site - e pode ser assistido aqui.
.
Não fosse o fato de ter sido a gravação inaugural do mais importante site de compartilhamento de vídeos do planeta, o filminho passaria despercebido:
Qual a graça em ver alguém observando uma jaula de elefantes?


Mal sabia Lapitsky que o YouTube seria eleito a melhor invenção do ano em 2006 pela revista Time. O site foi fundado em fevereiro de 2005 por Karim e outros dois colegas (Steve Chen e Chad Hurley) que trabalhavam no PayPal, serviço online para pagamentos e doações. Os fundadores nem imaginavam a "mina de ouro" que estavam criando. Pouco mais de um ano depois, em outubro de 2006, o YouTube foi comprado pelo Google pela extraordinária quantia de US$ 1,65 bilhão.
Em abril de 2008, estimava-se que o site já tinha 83,4 milhões de vídeos armazenados. Com a vantagem, é claro, de lançar ao estrelato mega celebridades tupiniquins como os inenarráveis "Boca de Sapo", Lídio "Fresco Boiola" e Stephany "Linda Absoluta".


O Pauta de Buteco brinda a Steve Chen e Chad Hurley pela belissíma manobra, e reflete: "Por que eu não tive essa idéia?"

fonte: Mundo Estranho

Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top