quarta-feira, 3 de junho de 2009

Gladiadores em Roma

Quando Josep Guardiola assumiu o Barcelona, a maioria dos corneteiros na Espanha duvidou de uma passagem bem sucedida do ex craque no comando do time catalão. Para grande parte da imprensa, o desafio era muito complicado para alguém com tão pouca experiência treinar uma equipe de tamanha importância no cenário internacional.
Porém, Pep - como é carinhosamente conhecido por lá - escreveu seu nome na história do clube em uma trajetória incrível no ano de 2009.

Conquistou o Campeonato Espanhol (Destaque para o 6 a 2 ontra o Real Fail! Madrid), a Copa do Rei e a Liga dos Campeões - esta última em cima do todo poderoso Manchester United, que também vinha de conquistas importantes e contava com o xiliquento Cristiano Ronaldo, considerado o melhor jogador do mundo, no elenco.

Agora, interessante mesmo foi o "The Prestige" que o técnico do Barcelona tinha na manga e usou para motivar seus jogadores na final da Uefa Champions League.
Guardiola exibiu para o time um video motivacional feito por um jornalista da emissora TV3, da Catalunha, e conseguiu com que seus atletas encarassem os Red Devils com a faca entre os dentes.

Em cerca de oito minutos, surgem alguns dos melhores momentos de cada jogador em específico ao longo da temporada. Imagens do filme "O Gladiador", de Ridley Scott, apimentaram as expectativas dos espanhóis para o combate final.
É de tirar o fôlego!


"Havia um sonho que era Roma..."

Share this article

1 comentários:

Marcelo Cunha disse...

Eu arrepiei!! Que louco!!!

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top