segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sai que é Sua!


A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), divulgou nesta segunda-feira um ranking com os dez melhores goleiros da história desde 1987. O brasileiro mais bem colocado foi Cláudio Taffarel, campeão mundial em 1994, que ficou em décimo lugar.
O título de melhor embaixo das traves ficou com o italiano e atual titular da Juventus Gianluiggi Buffon. O arqueiro foi um dos líderes na campanha que deu a última Copa do Mundo para a Itália.
Em segundo lugar ficou o dinamarquês Peter Schmeichel, que se consagrou com a camisa do Manchester United na década de 90 e também defendendo as cores da lendária Dinamáquina, ao lado dos irmãos Michael e Brian Laudrup.
Atrás dele - mas com possibilidade de ultrapassá-lo já que ainda está em atividade - está o espanhol do Real Madrid, Iker Casillas.
Depois de Taffarel, que teve passagens por Atlético-MG, Internacional e Parma, o segundo brasileiro mais bem colocado está o ex-
corinthiano e atualmente rossonero Dida, que senta no 13º lugar junto com o espanhol Zubizarreta.
Dos principais arqueiros que atuam no Brasil, o são-paulino Rogério Ceni ficou em 27º lugar, enquanto o palmeirense Marcos ficou com a 40ª posição.
.
.
Confira os 10 melhores goleiros no ranking do IFFHS
.
1. Gianluigi Buffon (ITA) 78 pontos
2. Peter Schmeichel (DIN) 69
3. Iker Casillas (ESP) 63
4. Oliver Kahn (ALE) 62
5. José Luis Chilavert (PAR) 58
6. Walter Zenga (ITA) 55
7. Edwin van der Sar (HOL) 53
8. Petr Cech (RTC) 44
9. Michel Preud'homme (BEL) 43
10. Cláudio Taffarel (BRA) 40
.
.
Grande Taffarel. Merecidíssimo! Lenda viva do futebol mundial. Sai que é sua!



.
Para mim, a classificação do ranking está bem pertinente. Só que subjugaram um pouco o Petr Cech (melhor goleiro em atividade na minha opinião) e superestimaram o Iker Casillas.
E você, gafanhoto? Concorda com esta lista? Opiniões nos comments!
Share this article

4 comentários:

Unknown disse...

Esse Michel Preud'homme soh teve nome pq a Bélgica sempre foi uma seleção meia boca. Rogério Ceni e Marcão deveriam estar beeeeem melhor posicionados. O Chilavert era um escroto. E, sim o Taffarel foi demaissssssssssssssssss...

Unknown disse...

O Galvão era o cara antigamente !!

Anônimo disse...

Eu acho que o pessoal esqueceu do grande Milagres, guardametas do America Mineiro no final dos anos 80

Anônimo disse...

pouca gente da america latina, se bem que chilavert não era grande coisa, so nas calorias. Agora, falando no maior de todos os tempos, de TODOS OS TEMPOS, o melhor sempre será o Aranha Negra Pra quem não sabe ou prefere ouvir NXZero a ver futebol, ele se chama Lev Yashin, excelente goleiro da ex-URSS na copa de 1958. Inclusive, em 1965 esteve no Rio de Janeiro...onde treinou os goleiros do Mais Querido do Brasil..Flamengo.. Merecia lugar de honra.... Se não me engano foi o unico goleiro a ganhar a bola de ouro da France Football

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top