terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Morre em Nova York, aos 28 anos, Heath Ledger

Heath Ledger
* 4 de abril de 1979
+ 22 Janeiro de 2008



Putz.
Uma destas notícias que você toma um susto e fica completamente sem reação.
Heather Ledger, o novo coringa, foi encontrado morto hoje em um quarto de hotel, aparentemente por suicídio ou overdose de medicamentos.

Fica aqui registrado o Luto Oficial do Pauta de Buteco.

Eu não acredito nisso. Porra! Comentei há pouco tempo com meus amigos:
"Galera, eu vi hoje o primeiro Teaser Trailer do novo filme do Batman, o The Dark Knight. E o que ficou na minha cabeça foi a interpretação de Heather Ledger como Coringa. Ele está demais!"
O teor dark que Heath trouxe para a franquia fará qualquer fã de cinema esquecer o Coringa representado por Jack Nicholson em 1989. E é uma pena que ele não estará mais vivo para ser ovacionado por isso.

Heath Ledger foi casado com a atriz Michelle Williams, com quem tem uma filha de dois anos. O casal se conheceu durante as filmagens de seu principal trabalho, o filme “O Segredo de Brokeback Mountain”, do diretor Ang Lee. No longa, lançado em 2005, o ator interpretou o personagem mais polêmico de sua carreira, o cowboy homossexual Ennis Del Mar.
A atuação lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator em janeiro de 2006.

Recentemente, o ator encarnou o vilão Coringa no novo filme da série "Batman", que será lançado este ano. Ledger interpretou também outros papéis de destaque na mídia cinematográfica, como o conquistador "Casanova", no filme homônimo dirigido por Lasse Hallström, em 2005, e um viciado em heroína no drama “Candy”, do diretor em 2006. O australiano esteve também em "Eu não estou lá", de Todd Haynes, como uma das faces do cantor Bob Dylan.



O primeiro papel importante do astro foi na comédia adolescente “10 coisas que eu odeio em você”, uma adaptação teen para a obra de Shakespeare.
Mas sua performance foi tão elogiada que prêmios para atores novatos apareceram por toda parte. A atenção do público deu a Ledger papéis em filmes mais importantes, como o de filho de Mel Gibson em “O Patriota”.

Outros trabalhos do ator incluem “A Última Ceia”, com Halle Berry, “Os Reis de Dogtown”, em que fazia um skatista, e “Os irmãos Grimm”, de Terry Gilliam.

Comparado a James Dean, Ledger era considerado por alguns como o último rebelde do cinema norte-americano.
Share this article

4 comentários:

Anônimo disse...

melhor actor!!!!

Anônimo disse...

Meu Deus fiquei pasma quando eu soube da Morte do Ator, ainda ñ consigo acreditar, ele era um ótimo ator, da nova geração era um dos melhores concerteza!

Daniela casagrande

Aline Johns disse...

ai Heath...só de pensar que ele se foi,as lágrimas já surgem em meus olhos...pq pessoas como ele tem que ir embora tão precocemente,não entendo...e a gente fica aqui sobrevivendo as lembranças...e suportando as tragédias...my lovely and sweet baby Heath,love you forever!!!!!!

Thiago disse...

Sempre admirei profundamente Heath Ledger...ótimo ator...uma perda lastimável...espero que agora ele esteja em paz...

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top