terça-feira, 28 de junho de 2011

Na mesma moeda...


O Greepeace acusa a Volkswagen de se esforçar cada vez menos para produzir veículos amigos do ambiente. A organização ambientalista alega que a Volkswagen tem resistido a tornar alguns modelos mais populares como o Golf mais eficientes em termos de consumo e do tipo de combustível.

Num relatório publicado pelo The Independent, a Greenpeace afirma que, apesar de a Volkswagen ter uma imagem como uma marca amiga do ambiente, tem feito menos progresso em eficiência de combustível do alguns dos rivais como a BMW ou a Toyota. A Greenpeace acusa mesmo a marca de tentar frustrar os planos da União Europeia para reduzir emissões de carbono 2020.


Para chamar a atenção para isso, a Greenpeace levou a cabo uma acção nas ruas de Londres, onde procurou mostrar "o lado negro da Volkswagen". Um ativista da Greenpeace vestiu-se, esta terça-feira, de Storm Trooper do filme Star War e percorreu o centro da capital o Reino Unido. Paralelamente, espalhou cartazes parodiando a recente campanha publicitária da marca.

De acordo com o relatório da Greenpeace, intitulado "The Dark Side of Volkswagen", a marca alemã coloca motores mais eficientes em apenas seis por cento de seus carros e infla o preço destes veículos, impedindo assim a adoção de uma gama de automóveis mais "verdes".

Se você não entendeu - > clique aqui
Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top