quarta-feira, 18 de maio de 2011

Smallville - Series Finale

O episódio final de Smallville foi exibido na televisão americana na última sexta, dia 13 de maio, colocando-se entre os de maior audiência da 10ª temporada da série.

Em número absoluto de telespectadores, o episódio de fim da série ficou atrás apenas de “Homecoming” (aquele em que Clark e Lois visitam Smallville). Mas o series finale bateu recorde na audiência demográfica desta temporada. Na segunda hora do episódio final, o número total de telespectadores chegou ao pico de 3,35 milhões.

É importante lembrar que a CW, emissora que exibe a série nos EUA, é o menor canal aberto da televisão americana, ficando um abismo de audiência entre este e os outros quatros canais (Fox, ABC, CBS e NBC). Portanto, os números de Smallville foram uma grande conquista. Ainda precisamos considerar que Smallville estava passando às sextas-feiras, um dia “morto” para a televisão.

Smallville - Retrospectiva | (Fantrailer - legendado)


Foram dez anos de série. 218 episódios. Altos, baixos, perdas, ganhos e uma legião de fãs fiéis que acompanharam a jornada do garoto do interior com um destino maior do que qualquer outro habitante do planeta Terra. Um ícone da cultura norte-americana, um ideal de herói que todos conheciam, mas queriam ver sua progressão em rumo à confiança e poder de um uniforme com cueca por cima de um colant apertado. Entretanto, a série foi além. Smallville não conta somente a história de Clark Kent e suas superações, conta a história de pessoas que participaram intensamente da vida do herói kryptoniano.

Este Series Finale foi um episódio fora do comum por diversos motivos. Primeiramente pela duração, maravilhosos 80 minutos, depois pelo formato que dividiu o episódio em metades bem particulares tanto nos diálogos quanto nas ações. Em segundo plano a trilha sonora, as despedidas e as introduções necessárias para a mitologia e estrutura que todos conhecemos, aquela tão comum dos quadrinhos e dos filmes com Lois Lane, Perry White, Jimmy Olsen e o bobo Clark Kent.


No final dos anos 90, o roteirista de O Gigante de Ferro, Tim McCanlies, levou para a Warner Bros. a ideia de uma série de TV que mostraria a adolescência de um jovem destinado a se tornar um dos maiores heróis de todos os tempos: Bruce Wayne. Apesar da premissa interessante, o estrago feito na franquia Batman pelos filmes de Joel Schumacher havia sido tão grande que o projeto acabou engavetado.

Mas a ideia de mostrar a vida de um super-herói antes das capas e colantes era boa demais para ser desperdiçada, e acabou renovando o fôlego de outro personagem desgastado na mídia: o Superman.

Assim, sob a tutela de Alfred Gough e Miles Millar, Smallville foi criada como uma mistura de histórias em quadrinhos com Dawson’s Creek e Buffy, a Caça-Vampiros. O piloto estreou em outubro de 2001, apresentando para 8 milhões de expectadores um Clark Kent de 15 anos, tão inseguro quanto invulnerável, em busca de seu lugar no mundo



Resumo da Ópera

Lógico que alguns episódios foram controversos, é verdade. Nenhuma série que dura tanto tempo é capaz de manter a qualidade em todos os seus episódios, ainda mais apertando os roteiristas com orçamento limitado e obrigatoriedade de criar um supervilão por semana.

Mesmo assim foi SENSACIONAL acompanhar a EXCELENTE primeira temporada e o final ÉPICO da décima, ótimas trilhas sonoras, vários personagens dos quadrinhos e as "super gatas".

Thanks Alfred Gough, Miles Millar, Tom Welling, John Glover, Cassidy Freeman, Kristin "Hot" Kreuk, Laura Vandervoort e Michael Owen Rosenbaum (O Melhor Lex Luthor de todos os tempos).
Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top