segunda-feira, 18 de julho de 2011

The Adventures Of Rain Dance Maggie - Chili Peppers


Uma das mais famosas e cultuadas bandas do mundo, os Red Hot Chili Peppers estarão em São Paulo, no palco da Arena Anhembi, no dia 21 de setembro, onde apresentam a nova turnê mundial da banda, baseada no álbum “I’m With You”, em mais uma realização da XYZ Live. Esta é a primeira passagem do grupo pelo país desde a turnê “By The Way” que foi vista em 2002 no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Poucas bandas de rock surgidas nos anos 80 conseguiram se manter no topo como os Red Hot Chili Peppers. Com uma mistura explosiva do punk rock com o funk, que influenciaria dezenas de bandas nos anos seguintes, o grupo vendeu 50 milhões de discos, ganhou sete Grammys, tem uma estrela na calçada da fama em Hollywood e se tornou a banda com o recorde de mais hits no primeiro lugar da parada Modern Rock da Revista Billboard – 10 ao todo.

(Momento Diário...)... na última sexta feira: estava tranquilo navegando pela World Wide Web, quando por mero acaso resolvi entrar no site oficial da banda e conferir o que tava rolando. Booom! Fui surpreendido por um arquivo de mídia com o novo single,a música foi disponilibilizada por alguns minutos e, em seguida, retirada do ar. Como o lançamento mundial estava programado para segunda, creio que algum "estagiário" fez shit. Se para o atrapalhado programador pode ter sido motivo de Justa Causa, pra mim e para os fanáticos da boa música foi uma SENSACIONAL sexta-feira...

"The Adventure Of Rain Dance Maggie" é o primeiro single do álbum "I'm With You", que sai no dia 30 de agosto. A capa do novo trabalho, que traz uma mosca em cima de uma cápsula de remédio, foi feita pelo artista britânico Damien Hirst. "É uma imagem. É arte. Icônica. Não definimos um significado, mas está aberto para interpretação", disse o vocalista Anthony Kiedis.

Mais uma vez, Rick Rubin ficou encarregado da produção do trabalho, que será o primeiro sem o guitarrista John Frusciante desde "One Hot Minute", de 1995, gravado por Dave Navarro. Frusciante deixou o grupo em 2009, sendo substituído por Josh Klinghoffer.

A rádio KROQ foi liberada a divulgar a música oficialmente já que uma vez na net já era. Você consegue ouvir em alta qualidade clicando na imagem abaixo:


Fundada em Los Angeles, na Califórnia, em 1983, a banda começou com amigos de uma escola secundária: Anthony Kiedis, Michael Balzary (Flea) e Hillel Slovak. Influenciado pela cena punk e pelo funk, o trio começou a ensaiar juntamente com um amigo em comum, o baterista Jack Irons, formando assim os “Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem”, um grupo que tocava em bares de strip-tease durante a década de 80. Em um desses show foi que surgiu pela primeira vez as famosas “meias”: Em uma apresentação no Kit Kat Klub, um bar de strip-tease, todos foram para o palco completamente nus, usando apenas meias como “preservativos”. Foi um sucesso instantâneo, que acabou virando marca registrada da banda. Por volta de 1983, o grupo mudou o nome para Red Hot Chili Peppers e conseguiu um contrato com a EMI.

Nessa época, Slovak e Irons deixaram a banda para continuar um projeto musical ao qual já pertenciam nos últimos seis anos. E foram substituídos por Jack Sherman (guitarra) e Cliff Martinez (bateria). Com essa formação lançaram, em 1984, seu primeiro álbum. Em 1985, Slovak e Irons regressaram aos Red Hot Chili Peppers e a banda lançou o segundo álbum, Freaky Styley, que como o disco anterior, acabou não emplacando.

Good Time Boys (Mother's Milk | 1989)

Somente com o álbum seguinte, The Uplift Mofo Party Plan, a banda começou a fazer sucesso: o disco foi o primeiro a deixar a sua marca no topo das paradas. Um ano depois, lançaram um EP, Abbey Road, com cinco faixas para os fãs. No dia 25 de junho de 1988, uma tragédia: Slovak morreu com uma overdose de heroína. Nos meses que se seguiram à morte de Slovak, Irons decidiu abandonar definitivamente o grupo.

Depois de uma tentativa frustrada com o guitarrista Blackbird McKight e o baterista D.H. Peligro, o grupo parecia finalmente encontrar os substitutos ideais: John Frusciante e Chad Smith. Foi com essa formação que fizeram Mother’s Milk, lançado em 1989.

A grande virada no entanto estava por vir com o lançamento de Blood Sugar Sex Magik. O álbum foi um êxito estrondoso assim que foi lançado, em setembro de 1991. O grupo continuava no entanto a enfrentar problemas com seus integrantes: em 92, Frusciante começou a revelar problemas com drogas, abandonando o grupo. Em seu lugar entraram Arik Marshall, depois Jesse Tobias e Dave Navarro (que gravou com a banda o álbum One Hot Minute, em 1995). Em 98, Navarro acabou por abandonar o grupo. Ajudado por Flea, Frusciante, que durante esse período lançou alguns álbuns solo, freqüentou uma clínica de desintoxicação e logo depois retornou à banda.

Under The Bridge Acoustic (Blood Sugar Sex MagiK | 1991)

Aeroplane - (One Hot Minute | 1995)

Foi então que conheceram seu maior êxito: Californication, de 1999, um enorme sucesso, que confirmou os Red Hot Chili Peppers como uma das melhores bandas de rock alternativo do mundo. Nesse mesmo ano, eles foram tocar no Festival de Woodstock (30 anos depois do original), onde apresentaram para uma platéia extasiada uma cover histórica de “Fire”, de Jimi Hendrix.

Em novembro de 2001, o grupo voltou aos estúdios para preparar o lançamento de By The Way. O álbum é uma coleção de músicas mais suaves que as anteriores, com hits como “The Zephyr Song” e “Throw Away Your Television”. Em 2006, o grupo volta à cena lançando Stadium Arcadium, álbum duplo com 28 músicas, misturando o estilo melódico e experimental de By The Way com o rock-punk-funk das antigas. A banda emplacou o hit “Dani California”, cujo videoclipe homenageava as várias épocas do rock, desde Elvis Presley até Nirvana, passando por Beatles, Sex Pistols, The Misfits e bandas de glam rock e funk.

A banda voltou a fazer shows em janeiro de 2010, porém sem o antigo guitarrista, John Frusciante, que saiu novamente do grupo em 2009, desta vez substituído por Josh Klinghoffer, que já trabalhara com a banda há alguns anos e participou de muitos shows na turnê do Stadium Arcadium.
Fire ( Jimi Hendrix Cover )

Wet Sand (Stadium Arcadium | 2006)
Share this article

1 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top