Baseado no livro homônimo de Audrey Niffenegger, “The Time Traveler’s Wife” (algo como A Mulher do Viajante do Tempo), o longa é conduzido sob a batuta do diretor alemão Robert Schwentke - responsável por “Plano de Vôo”, com Jodie Foster - que comanda uma história roteirizada por Bruce Joel Rubin. "Te Amarei Para Sempre" exalta a temática do tempo e suas constantes mudanças, bem como a espera, o arrependimento e a vontade de voltar e recuperar algo perdido, o desgaste e, acima de tudo, o ciclo da vida. Quem nunca quis corrigir algo do passado ou saber o que acontecerá no futuro?
Embora o enredo possua uma forte identificação com o mito da Teoria do Caos, as semelhanças com Efeito Borboleta param por aí.
Na trama, Henry DeTamble (Eric Bana) descobre, aos seis anos, que possui uma estranha capacidade de viajar no tempo. A modificação genética faz com que tais viagens sejam incontroláveis, criando um verdadeiro transtorno na vida do viajante, que é colocado em situações constrangedoras. Em uma dessas viagens, Henry conhece Claire Abshire (Rachel McAdams - Belíssima!), uma artista plástica que se torna sua musa. Com o tempo, os dois passam por provas de amor e conflitos para manter o sentimento que existe entre eles sempre vivo.
Então, agora que você já está inteirado sobre o assunto, podemos relembrar a história que voltou à tona na minha mente após o filme.
Quando ele se levantou, surpreso, viu que havia um senhor parado na cozinha, bem à sua frente. Era ele mesmo, mas com cerca de 70 anos ou mais. Os dois se cumprimentaram e conversaram, tentando entender o que estava acontecendo. Sabendo que ninguém iria acreditar na história, Sr. Nordkvist filmou os seus dois EU, lançou o vídeo no youtube e montou um blog. Confiram!
Por mais absurda que essa história seja, muita gente acredita que o homem realmente viajou para o futuro. Mas quem já está ligado nas maracutagens do mundo virtual, sabe que isto provavelmente não passa de mais um dos muitos virais espalhados por aí.
0 comentários:
Postar um comentário