quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Oscar 2011 - Indicados a Melhor Filme / Parte 1

Faz tempo que a premiação não serve como paralelo para realmente destacar os melhores da sétima arte. Já cansei de passar raiva vendo as obras realmente boas passarem em branco, enquanto outros "queridinhos" da Academia serem supervalorizados. Mesmo assim, continuamos "fanáticos viciados" pelo mundo do cinema e, mesmo sem concordar, vamos dar o destaque que a "festa" merece.

127 Horas - 6 Indicações

O filme conta a história real do alpinista Aron Ralston.
Entre flashblacks que apresentam um pouco do personagem e tentativas fracassadas do alpinista se livrar da enrascada em que se meteu, assistimos a um ator mostrar todo o talento em um papel que lhe demanda tanto física quanto psicologicamente. Cheio de carisma, Franco conquista o espectador a cada alucinação, ataque de fúria/pânico ou demonstração de medo e evita que “127 Horas” seja apenas mais um filme de superação.
Cisne Negro - 5 Indicações

A filmografia do execelente Darren Aronofsky(Requiem for a Dream) é repleta de filmes que focam na jornada pessoal de seus protagonistas, geralmente guiados por uma obsessão, seja com a busca de um matemático por um padrão universal (PI), a ideia de um homem de livrar-se da morte(Fonte da Vida) ou a trajetória de um velho lutador que se define por sua profissão (O Lutador). 


“Cisne Negro” é um espetáculo inigualável e causa sensações variadas, saindo do lugar comum sem ir muito longe, O longa é completo per si, chegando a uma perfeição estética assustadora e sensível ao mesmo tempo. Aronofsky acertou em todos os detalhes da produção, principalmente no elenco, que dança durante toda a projeção. Além de Portman, o bom desempenho de Vincent Cassel, Barbara Hershey e principalmente de Mila Kunis completam o delírio.

O Vencedor - 7 Indicações

Dicky Ecklund  é uma lenda do boxe que desperdiçou o seu talento e a sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. Treinado pela família e sem obter sucesso em suas lutas, Micky terá que escolher entre seus familiares e a vontade de ser um verdadeiro campeão. "O Vencedor" é inspirado em uma emocionante história real onde a maior luta de nossas vidas é a conquista dos nossos próprios sonhos.

Grandes interpreatações (Christian Bale, Melissa Leo e Amy Adams) incrementam mais uma ótima trama que usa o boxe para tratar de temáticas bem mais complexas.

E tem Red Hot Chili Peppers na trilha sonora.

Sensacional!

Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top