As artes marciais misturadas obtiveram grande popularidade nos Estados Unidos em 1993, quando Rorion Gracie e outros sócios criaram o primeiro torneio de UFC. Em 1997, no Japão, o interesse para este esporte resultou na criação do PRIDE Fighting Championships. Em 2001, o ex-empresário de boxe, Dana White convenceu os amigos de infância Lorenzo e Frank Fertitta, donos da rede de Cassinos Station, a comprarem o UFC. Os três fundaram uma empresa chamada Zuffa e compraram o UFC por 2 milhões de dólares. Após várias mudanças nas regras, conseguiram legalizar o esporte em praticamente todos os estados americanos. Em 2007, compraram também o Pride, levando vários atletas do Japão para os EUA e tranformando o UFC na maior organização de MMA do planeta. Hoje o UFC tem um preço estimado de mais de 1 bilhão de dólares e domina mais de 90% do mercado mundial de MMA.
As vezes, uma luta de MMA pode terminar sem que nenhum combatente se machuque. Com nocautes e imobilizações rápidas os lutadores saem como entraram, sem nenhum machucado.Mas outras...
Vitor Belfort x Marvin Eastman
Jared Hess x Hector Lombard
Kalib Starnes - Quando o médico abriu o corte aberto com os dedões disse: "Eu posso ver seu crânio, não vou deixar você continuar". E Starnes queria continuar a luta.
Alan Belcher vs Kalib Starnes(Video)
Cultura, ainda que inútil!
Nas últimas edições, o evento Americano UFC (Ultimate Fight Championship) vendeu em média 1 milhão de assinaturas de PPV (pay-per-view), gerando uma receita de U$ 40 milhões e mais 20.000 ingressos para assistir no ginásio, com bilheteria de mais de U$ 4 milhões.
0 comentários:
Postar um comentário