sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pro Evolution Soccer - 2011

Pro Evolution Soccer e uma das franquias de games mais famosas do planeta. Criada e produzida pela Konami o game vende milhões de unidades no mundo inteiro todos os anos e a ideia é sempre lançar uma edição que supere a anterior (esse é um dos poucos jogos com mais de 10 versões e que vende loucamente até hoje). E não dá para falar em game de futebol sem citar o Brasil que tem alguns dos melhores jogadores do planeta.
O nosso país é um dos nomes mais conhecidos no esporte e ultimamente anda sendo um dos mais falados também no mercado de games. O volume de venda de games originais e oficiais ("não contrabandeados") vem aumentando ano a ano e isso está despertando o interesse das empresas. Por isso, de olho nos brasileiros apaixonados por futebol virtual, a Konami trará para a edição 2011 todos os times da Copa Libertadores da América. E esta novidade vem acompanhada de uma das maiores reestruturações gráficas jamais feitas em PES.

Em PES 2011, o produtor da série, Shingo "Seabass" Takatsuka, usou dois termos para resumir o novo game: "Realismo e Mudança". Por isso, todos os jogadores nesta versão foram remodelados para que ficassem mais realistas. E para isso foram usadas fotos de cada um dos jogadores que tiveram até mesmo suas expressões faciais copiadas. Agora além das expressões típicas, você ainda terá uma série de outras relacionadas diretamente ao que acontece na partida, com a situação do estádio, com a rivalidade com o time adversário.

Mas em relação ao gameplay, talvez o que se destaca é a barra de energia (Power Gauge) abaixo de cada jogador. Agora passes longos e curtos usam essa barra que se enche dependendo da pressão dos dedos no controle. Além de poder chutar para qualquer ângulo, você precisa "mirar" a bola no outro jogador do seu time antes de dar o passe. Isso porque passes fracos ou sem direcionamento correm o risco de chegar aos pés do adversário e não no seu.

Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top