terça-feira, 15 de setembro de 2009

Patrick Swayze

O ator norte-americano Patrick Swayze morreu ontem, aos 57 anos, após uma longa e dolorosa batalha contra o câncer de pâncreas, diagnosticado pela primeira vez em 2008.
Uma porta-voz anunciou, minutos após o infortúnio, que a família sempre permaneceu ao lado do ator.

"Patrick Swayze nos deixou pacificamente hoje, com a família ao seu lado, depois de enfrentar os desafios de sua doença nos últimos 20 meses", dizia o comunicado oficial divulgado nesta segunda à tarde por Annett Wolf, amiga e relações públicas do astro de Ghost - Do Outro Lado da Vida.

Patrick foi a público anunciar que estava gravemente doente, e que os médicos haviam dado a ele apenas algumas semanas de vida. Mas um dos especialistas que o atenderam acabou por discordar do diagnóstico, chegando a afirmar que o quadro era "consideravelmente mais otimista".

"Eu diria que cinco anos é mais do que um desejo", disse Swayze em entrevista à apresentadora Barbara Walters, da rede de televisão ABC, no começo deste ano. "Dois anos parece provável se você acreditar em estatísticas. Quero durar até acharem uma cura, o que significa que tenho que correr atrás disso."

Patrick Swayze teve grande influência na galeria de filmes que formaram meu caráter cinéfilo. A maioria, clássicos da Sessão da Tarde, invariavelmente nos obrigava a matar algumas aulas na escola. Não são vencedores de prêmio ou cultuados pelos críticos de um modo geral; mas alguns dos longas estrelados por ele realmente marcaram a infância da turma que hoje tem os seus 20 e poucos anos.

Caçadores de Emoção (Point Break) - Sensacional!

Em uma cidade costeira da Califórnia atua uma gangue de ladrões de banco que se autodenomina "Os Ex-Presidentes", pois cometem seus assaltos usando as máscaras de Reagan, Carter, Nixon e Johnson. O F.B.I. acredita que os membros da quadrilha possam ser surfistas e manda para lá um jovem agente disfarçado, Johnny Utah (Keanu Reeves). Lá, Johnny conhece Bodhi (Patrick Swayze), um homem místico e muito inteligente, que começa a mostrar a ele uma maneira diferente de ver o mundo.

Matador de Aluguel (Road House)
.
Trata-se da história de um típico Leão de Chácara chamado James Dalton (Swayze), que é convocado para pôr em ordem o bar de uma cidadezinha no interior dos EUA. Acontece que, nesta cidade, existe um "dono", um homem (Ben Gazzara) que manda, desmanda e faz o que quer por lá - e consequentemente, também no bar, conhecido com Double Duce. Então Dalton, ex professor de filosofia, logo se torna o principal inimigo do Manda Chuva da região.
Muita ação e aventura regados pelo melhor do blues - o guitarrista que incendeia as noites no Double Duce é simplesmente Jeff Healey.

Menção honrosa: Dirty Dancing
Empolga pela cena final e a trilha sonora clássica.
.
"Nobody puts Baby in a corner."

Share this article

1 comentários:

Anônimo disse...

R.I.P!

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top