É, folks. O ano de 2010 já se foi, 2011 deu as caras e, após curtir demais os melhores trabalhos do ano passado, é hora de olhar pra frente e ficar ligado nos discos que estão para sair do forno e que são ansiosamente esperados.
Alguns se tornarão clássicos, outros serão mal falados, mas todos eles estão com os holofotes em cima antes do lançamento, por se tratarem de grandes e interessantes nomes da música.
Paul McGuinness, empresário do U2, afirmou em entrevista ao jornal irlandês "Irish Times" que a banda vai lançar um novo álbum "no início de 2011".
"O novo álbum do U2 vai chegar mais cedo do que as pessoas imaginam. Diria que no começo de 2011, antes do início da próxima turnê americana, que tem estreia prevista para o mês de maio", disse o empresário sobre "Songs of Ascent", título provisório do novo trabalho.
O grupo, cujo último álbum de estúdio "No line on the horizon" irritou até os fãs mais chatos, como o meu partner in crime VITET - The Ghost Writer, tem tocado algumas das novas canções durante os shows da atual turnê "360°", entre elas "Mercy", "Every breaking wave" e "Boys fall from the sky".
O Queens Of The Stone Age esteve aqui no SWU e foi considerado um dos melhores shows do festival.
Além da excelente performance que os wannabe woodstock tiveram a oportunidade de assistir ao vivo, recentemente ainda fomos presenteados com a notícia dada pelo tecladista da banda, que disse que o grupo começa a gravar seu sexto disco em Janeiro.
A re-encarnação do excelente Sublime com o moleque (ele tem 22 anos!) Rome Ramirez não poderia ter sido mais perfeita.
Rome tem os vocais muito parecidos com os do líder original da banda, Bradley Nowell, morto devido a uma overdose de drogas, e se encaixou perfeitamente bem no típico ska/reggae da banda, como nós tivemos o prazer de presenciar no SWU de 2010.
No festival de Itu, inclusive, a banda tocou algumas músicas novas que farão parte do primeiro disco da banda desde o clássico “Sublime”, de 1996, lançado meses após a morte de Brad e um dos melhores discos de todos os tempos.
Se formos julgar pela inédita “Panic”, o som da banda continua o mesmo e irá agradar demais todos nós que estamos há tanto tempo sem sons novos do trio.
O No Doubt é outro que vem continuamente informando seus fãs sobre o andamento do novo disco, via twitter, site, mensagens e fotos das gravações no estúdio.
As últimas declarações da banda informaram que após uma pausa no final do ano eles estão em estúdio novamente, finalizando músicas e gravando as que já estão prontas, e que o processo pode demorar um pouquinho porque os membros da banda têm filhos e mais 2 ainda estão a caminho.
O disco será o sucessor de “Rock Steady”, de 2001.
Chad Smith, baterista dos Red Hot Chili Peppers, revelou em entrevista ao site "MusicRadar" que o novo álbum da banda já está metade concluído. Ainda sem título, o disco tem produção de Rick Rubin e tem previsão de lançamento para março de 2011.
"Nós provavelmente já gravamos meio disco. Acho que temos um relação de mais ou menos 20 canções, mas ainda há o que fazer. Então, vamos selecioná-las para que possamos fazer o melhor disco possível. O que posso dizer, por enquanto, é que não será um álbum duplo como "Stadium arcadium", disse o baterista à publicação, se referindo ao último trabalho do grupo, de 2006.
O novo CD será o décimo disco de estúdio da banda e o primeiro com o guitarrista Josh Klinghoffer, que substituiu John Frusciante no ano passado.
Smith também revelou que o Red Hot Chili Peppers "já têm datas reservadas para os festivais de verão de 2011", mas não especificou quais seriam.
Esse video é demais
- "The Guns Of Brixton" by The Clash de Intro e uma das melhores músicas feita em homenagem ao primeiro guitarrista da banda Hillel Slovak, que morreu por uma overdose de heroína.